domingo, 21 de junho de 2009

A alegria de se entregar a Deus

Este fim de semana fui até Braga. Parti da Idanha com a Ir.Sara e paramos em Sete Rios a apanhar mais 4 raparigas (Rute, Joana, Marta,Cátia e Sofia).
Bem a viagem foi sempre na parodia, com algumas dorminhocas pelo caminho.
Chegamos a Braga onde encontramos e reencontramos amigas, apos almoço e visita a casa, começou a grande festa de S.João.
Após a festa foi tempo de partilharmos e ouvirmos as razões para a "loucura"que duas Irmãs tinham para realizar a sua Profissão e dizerem o seu sim a Cristo. Durante a noite foi realizada uma vigilia de oração e ensaios.
Foi um dia muito intensivo, mas foi sobretudo no Domingo que pude ver naqueles dois rostos uma alegria contagiante de uma certeza, que fez com que se entregassem a Deus.
Não vou dizer que não mexeu comigo. Mexeu e muito, a sentimentos e emoções que não sabemos explicar esta é uma delas, não consigo explicar o que senti. Mas fez-me balançar, fez-me sentir em paz, alegre, em casa estar ali hoje.
Ao sair da Eucaristia foi entregue uma mensagem e a que me calhou foi simplesmente: " Não tenho outra vocação que não seja a de te pertencer, Jesus" Madre Teresa de Calcúta.

1 comentário:

Lurdes disse...

Foi um fim-de-semana fantástico!
Estava cheia de saudades tuas e tive muita pena de nao podermos ter das nossas conversas longas!
Também senti essa coisa que nao consigo explicar, o que será?

Beijnho grande*