sexta-feira, 3 de abril de 2009


Aproxima-se a altura do ano que mais gosto a Pascoa!!! Não é por receber amêndoas ou folar ou seja la o que se dá, mas sim pelo simbolismo e pela forma como eu vivo da Semana Santa e o que esta significa para mim.
De à uns anos para cá esta começou a ter uma grande importância para mim, pois foi a altura do ano que vivi inteiramente para a minha mãe, onde pude estar com ela todos os dias, naquele hospital, onde sempre a vi sorrir, a lutar, a mostrar a sua força e fé, onde vi nela Cristo através dos gestos, palavras, entre outras situações...
No entanto estes últimos dois anos, esta altura do ano é complicada para mim...
Queria que a minha mãe estivesse aqui,
queira abraça-la, beija-la, dar carinho...
queria falar com ela,
queria apenas estar e escuta-la...
queria ver o sorriso dela,
queria tocar-lhe novamente, sentir aquele aconchego que só as mães sabem dar...
queria voltar atrás e dizer-lhe: Amo-te mãe..
Mas ela não está, apenas se encontra no coração, na recordação, onde a saudade aumente e custa saber viver com ela..
Está no alto, acredito que sim, a olhar por mim e pelos meus irmãos...
Sinto-a comigo mais perto quando estou com um doente a fazer o que lhe fazia, através de pequenos gestos...
Sinto-a comigo quanto estou a estagiar...
Sinto-a comigo nas minhas vitorias e derrotas
Sinto-a comigo sempre na minha vida...
Sinto-a comigo no meu caminhar!

Mas sinto-me na obrigação de proteger os meus irmãos, de lhes ajudar e estar sempre com eles...
Sinto-me na obrigação de ajudar quem passa por situações idênticas...
Sinto que posso mudar e não voltar a ser a pessoa que fui...
Aquela pessoa que fez sofrer muita gente mesmo, principalmente à sua volta...
Sinto que posso tudo, basta crer, acreditar, lutar, vencer e já mais dizer: Isto é impossível...Pois aos olhos de Deus tudo é possível e com a minha mãe ao pé de mim, sempre, ainda mais segura me sinto para que o impossível se torne possível...
E para quem pensa que é impossível as pessoas mudarem, eu vos digo: É possível! Pois todos os dias tento mudar um pouco de mim com a ajuda do outro...

Sem comentários: