domingo, 12 de abril de 2009

Semana em casa

Pensei que esta semana não fosse tão boa como foi.
Deus la tem as suas razões para nos mandar onde acha que devemos estar.
Pensei que ao vir a casa não seria útil ou que iria relembrar o que passei a dois anos, mas afinal surpreendi-me.
Esta semana em casa com os meus irmãos foi das melhores nos últimos tempos, a semana Santa foi muito vivida. Senti-me que afinal sou útil a paroquia e que contam comigo.
Sexta-feira foi um dia que me marcou, pois retomou-se por cá a tradição da procissão do Senhor Morto, e ver que a comunidade viveu também intensamente foi bom. Acho que para, nós, acólitos foi um momento com muito significado, pois alguns carregaram o esquife, e outro a cruz que não era nada leve e o vento não ajudava.
No sábado para mim é um momento mais alto, pois Cristo ressuscitou e ai ouve algo que me alegrou, foi o facto de saber que a minha mãe estaria também a festejar este dia. Senti-a tão perto de mim, nesta noite, senti que ela se alegrava comigo. Senti a necessidade de agradecer a ela por me ensinar, educar e crescer na Fé. Senti necessidade de agradecer a Deus pela oportunidade de ter vindo a casa, de ter conhecido a minha mãe e por ter me acolhido quando me perdi por caminhos menos bons.
Hoje domingo, foi um dia que vi primos e familiares que não via há anos. Foi muito bom ver que é possível perdoar e recomeçar uma vida nova. Hoje tive a certeza que tive a capacidade de perdoar o meu pai.
Durante está semana, fui percebendo através de pequenos gestos o porque de vir a casa. Isso ajudou-me a crescer e a tornar um pouco mais humilde, pois pensava que pelo facto de estar em casa não viveria uma Pascoa especial, mas vivi. Pois não é importante o lugar onde estamos, mas sim o espírito com que estamos nesse lugar.
Foi bom estar a conversa com os meus irmãos, com os meus avós, com os meus tios, primos e pai.
Foi bom perceber que afinal já consegui fazer ver que mudei um pouco e cresci, através do que fui ouvindo e conversando. Foi muito bom que apesar de não ter a minha mãe, os meus irmão crescem e cada vez mais somos unidos, que podemos ter personalidades muito diferentes mas temos um elo que nos une. Há algo que diz Nada pode separar o que Deus uniu, pois a nos ninguém vai separar, estejamos onde estejamos, estamos sempre unidos no pensamento, coração e na oração.
Obrigada manos, pois são demasiado importantes para mim.

1 comentário:

Andreia disse...

olaola! vou escrever akilo que ja te tinha dito kando tavas a ir para casa! Deus mete-nos sempre onde devemos estar! eu bem te dixe k te ia fazer bem tar em casa :D
que tinha razao quem era!!