quarta-feira, 22 de abril de 2009

O Principezinho

Andei mais uma vez a ler um livro já conhecido de muitos " O Principezinho" de Saint-Exupéry.
Quem nunca leu ou mesmo ouviu falar?
Certamente já muitos de vós...eu estive a ler mais uma vez e desta vez ao ler tomei mais atenção ao que lia. Ao ler deparei-me com algumas frases que chamaram-me a atenção, que vou partilhar convosco.

"- Então, julgar-te-ás a ti mesmo-respondeu o rei. - É mais difícil. É muito mais difícil julgar-se a si mesmo que julgar os outros."

" - Se vieres, por exemplo, às quatro horas da tarde, a partir das três horas começo a ser feliz. Quanto mais se aproxima a hora, mais feliz me sentirei."

" Vou confiar-te o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."

"- Tenho sede dessa água-exclamou o principezinho. - Dá-me de beber...
Compreendi, então, o que ele procurara!"

"- Quando olhares para o céu,à noite, já que moro numa delas, já que me estou a rir numa delas, é como se todas as estrelas se rissem para ti....Serás sempre meu amigo."

Estas frases chamaram me a atenção, pois ao pensar na minha vida, no que faço, tem sentido . Talvez também algumas frases estas ou outras tenham chamado a atenção, por aquilo que vivemos no nosso dia-a-dia.


Sem comentários: