sexta-feira, 20 de março de 2009

Aljezur "transformou-se" em Taizé

Aljezur "transformou-se" em Taizé de 13 a 15 de Março, onde cerca de 120 jovens de vários pontos do Algarve se deslocaram até Aljezur. Jovens que ficaram acolhidos em várias casas de jovens da terrinha algarvia.
Além das orações, também o convívio, momentos de partilha e reflexão marcaram o encontro, proporcionando a todos os que nele participaram bons momentos.
Quanto a mim, posso dizer que apesar do cansaço gerado pelo estágio, pude recuperar forças e reflectir, além de estar com amigos que não via a muito tempo.
O momento forte, que marcou-me foi o sabádo à noite. Na oração de sabádo a noite pude sentir um paz enorme que me encheu de alegria. Foi lindo ver a igreja cheia de jovens, famílias, com a presença do Bispo, Irmãs de Clausura, das outras comunidades (Luteranos e Envangelicos) entre outros. Todos ali juntos para o mesmo fim, orar simplesmente. A presença do Irmão David foi um momento forte durante o dia e a oração. Foi lindo ouvir aquelas palavras de uma das Irmãs...foi tudo tão magico, quem me terá conseguir explicar.
Senti-me no ceú, perto de Deus, da minha mãe, senti que ela estava ali. Senti que Deus pede mais de mim, que há muito a ser feito em Aljezur, mas que algo de maravilhoso esta para acontecer.
No domingo a missa foi excelente ver aquela igreja tão cheia..lindo
Depois do almoço parti novamente para cima, Leiria, onde vim confiante para a minha actuação, vim cheia de energia, com pena de não ver o grupo a actuar, mas feliz por a oportunidade que Deus me deu para estar presente neste encontro.
Todos os jovens estão de parabéns, pois sem eles isto não seria possível, as famílias e todos aqueles que trabalharam para que tudo corresse bem estão todos de parabéns. Alegro-me e agradeço a Deus por tudo. Cada dia que passa sinto-me mais próxima de Deus, sinto a sua presença e confio sei que nada me faltara.
O cantigo que marcou-me no encontro foi em português: Em tuas mãos Ó Pai entrego o meu espírito.
Como o prometido é devido e imagens falem mais que mil palavras, aqui ficam algumas fotos do encontro.
Espero que gostem


Sem comentários: