domingo, 2 de maio de 2010

Motivos para festejar e...

Hoje dia 2 de Maio há tanto para festejar e comemorar neste dia tão especial...
O meu maninho Tiago fez 22 aninhos...depois da missinha fomos almoçar com o meu pai todos, almoço de acampamento, como sabe bem...risos, gozos e muita animação foi assim que o dia foi passado...motivos de alegria também porque ele já tem novamente trabalho. Nos dias que correm é uma alegria arranjar tão facilmente trabalho.
Hoje também foi dia da mãe, dia para agradecer a Mãe do Céu por nos proteger a todos nós, dia para agradecer a minha mãe por tanto que nos dá.
Mas hoje também não pude parar de pensar, talvez porque a mim me custa não ter uma mãe aqui fisicamente e já tenho 23 anos, principalmente este ano...como se sentirá uma criança neste dia...quando na escola se prepara as prendinhas para darmos a mãe e algumas delas não tem mãe...o que passará na cabeça dessas crianças? Que por diversos motivos não tem ou não conhecem suas mães?
Deve ser difícil de fazer compreender e responder a essas crianças todas as questões que elas podem fazer...
No entanto acredito que a maezinha lá do Céu protege estas crianças, que são seus filhos e acredito também que a minha mãe dá uma ajudinha também, porque ela gostava muito de crianças e porque tinha um coração grande...
Hoje agradeço-te mãe e relembro-te à 3 anos quando fomos ao hospital visitar-te com um grande ramo de flores lindas e tu sorriste para nós com um grande sorriso...nunca nós pensamos que esse fosse o último dia da mãe que passávamos juntos. Foi um dia especial que cantamos, falamos, rimos e onde o amor foi enorme entre mãe e filhos...
Hoje na missa ouvi-se que também as mães esperam sempre um sinal de amor por parte dos filhos, talvez eu tenha ido tarde...por vezes penso o que eu perdi contigo mãe...talvez só soube valorizar-te quando estavas a partir...e é isso que tento transmitir a todos os outros,que devemos valorizar todos aqueles que amamos, enquanto estão cá e disser-lhes como são importantes para nós, como os amamos...pois foi isto que nem sempre soube fazê-lo e que agora tento fazer com o meu melhor todos os dias da minha vida...pois nunca saberei o dia de amanhã..
Obrigada mãe
Feliz dia a todas as mães, Parabéns mano que tanto gosto de ti...como tu és importante na minha vida...isto é a verdade...se um dia de perder a ti ou a qualquer membro da nossa família não sei o que será de mim, porque vocês são parte de mim.

Sem comentários: