quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Poderá acontecer algo de mágico em Aljezur

Novidades que me enchem de alegria.
Fiquei a pouco a saber pelo meu amigo João Cabral, que o encontro que costumamos realizar em Aljezur, este ano será o III Encontro Diocesano de Taizé, poderá trazer algo de mágico a terra.
O encontro decorre de 13 a 15 de Março, onde familias acolhem em suas casas, os jovens, que vem durantes estes dias viver um momento de partilha, oração, convivio, numa experiência a volta de Taizé. Muitos destes jovens já vão a Taizé, outros será este a no a primeira vez. Contamos com a presença de jovens de todo o Algarve e possivelmente de Beja.
Sendo este encontro também uma forma de tentar unir mais a igreja, de forma a caminhar para uma reconciliação entre todos, convidamos este ano diferentes entidades. Confirmadas estão a presença do Bispo do Algarve, do Irmão David de Taizé, do Pastor Luterano,Diacono Galante, de 2 Irmãs do Carmelo onde uma ira dar o seu testemunho, leigos, jovens e adultos. Foram também convidados o Pastor Envangelico de Aljezur e comunidade, Irmãs da Madre Teresa de Calcuta, Carmelitas Missionarias de Faro, Diacono Rógerio, Padre Dinis, Padre Zé Manuel, Padre Quim, Pastor Ortodoxo.
Isto significa que Aljezur nesse fim de semana será o centro de oração ecumenica, onde diferentes relegioes, pessoas, estão reunidas para um momento de oração, partilha e convivio para o mesmo fim.
Neste Sabado que será o ponto alto teremos a oração da manhã, da tarde e da noite. As refeiçoes serão em comunidade. Durante a manha havera um momento desportivo de convivio e durante a tarde teremos um momento de partilha e testemunho, sendo o tema deste encontro "Missão". Contamos com testemunho de uma jovem, a Carmen, que esteve em Angola, com uma das Irmãs de Clausura, com o Padre da Paroquia e com o Irmão David.
Domingo, actuara o grupo Laudate, onde encerraremos o encontro na esperança de deixar algo de bom a todos os que nele participem e um cheirinho a Taizé.
Eu sinto enorme alegria, por uma comunidade pequena como a minha, possa ser priveligiada por algo tão grandioso.
Este é um sinal que Deus está presente, que quer que nos unamos para assim sermos pedras vivas e construtores de uma Igreja Viva.
Isto apenas é um cheirinho do que decorrera em Aljezur, mais só depois.
Vou tentar estar presente para contar como foi, como vivi e como outros viveram, vou tentar colocar fotos e videos e mais não digo.
Espero ter deixado já agora uma vontade de participar neste lindo e belo encontro que tem vindo a chamar mais jovens a participar.

Beijos
Liliana

2 comentários:

Andreia disse...

ahahah! ja sabia! e tb ja fui convidada!! espero que a menina possa ir pa viver na tua terra a nossa amizade de taize! eheh va va pa eu poder ficar a dormir na tua casa! va brincadeirinha! mas em principio podes tb me meter no lote de pessoas importantes confirmadas! eheh

erute disse...

E será que posso lá dar um pulinho num dos dias??

Tirar fds completo é complicado e nesse sábado terei de trabalhar.
...