sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Eneagrama

Por vezes pensamos que nos conhecemos, mas quando nos tamos conta afinal não nos conhecemos assim tão bem.
Durante o fim de semana de 13 a 15 de Fevereiro estive no Telhal, onde cerca de 30 jovens foram a busca de descobrirem-se ou redescobrirem-se.
Eu acho que o que aprendi foi que muito do que sou não aceitava ser, descobri que tenho crescido e mudado ao longo dos tempo e que o que sou se deve a muito do passado.
O meu tipo era o 8 sendo as caracteristicas deste tipo 8: lutador, justo, chefe, vingativo,o animal é o tigre que uma vez atacado tb ele ataca no entando protege as crias e os mais fracos. Quando vi que era este tipo, pensei que não era muito boa pessoa, mas depois vi que a parte menos boa deste tipo não está tão a tona como antes. Integrando no tipo 2 que é aquele que se preocupa com os outros mais do que de sim mesmmo, vi que fui crescendo neste sentido, preocupar-me com o outro, com a dor do outro. também tenho mt do tipo 7 o optimista, mas que por vezes não encara a realidade. sou um pouco de tudo com defeitos e qualidades que tento melhorar.
Foi um fim de semana muito bom, onde pude conhecer pessoas fantasticas, onde diverti-me, reflecti. Foram momentos bons que me ajudaram a crescer um pouco mais e a conhecer-me melhor.

Aqui ficam alguns registos do fim de semana
beijos

1 comentário:

erute disse...

Já tenho saudades:)!...

Beijo