segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Mar, ondas, remar, mergulhar e navegar

Eu e o mar temos uma relação intima em que só ele me acalma no meio daquela agitação própria dele.
Ontem, eu e o meu irmão pegamos nas pranchas e seguimos rumo até a praia.
Do alto, já víamos o mar, parecia estar bom para apanhar umas ondas, então decidimos arriscar...equipamos a rigor e entramos pelo mar..
O mar estava bom, com ondas medias...algumas boas outras menos boas...
No tempo em que estive no mar a surfer, tive que escolher as ondas que achava melhor para apanhar. Algumas dessas opções não foram as melhores...por vezes remava tanto e não apanhava, outras vezes remava apanhava mas a onda era fraca, bom era quando remava apanhava e a onda era boa...
Enquanto esperava pelas ondas navegava por pensamentos meus. Sim ,porque no mar sinto-me livre, onde posso navegar por pensamentos, onde não há fim e me sinto tão pequena naquela imensidão de mar...
Também quantas vezes não mergulhei para passar as ondas ou quando caia da prancha...
Tudo isto por vezes se torna a minha vida...
O mar que é a vida...as ondas que são os caminhos que tenho que escolher uns melhores outros menos bons, a remada que serve para, ao escolher o caminho, dar força e seguir em frente...por vezes navego tanto que me perco em pensamentos e quando me dou conta já passou a boa onda...outras vezes mergulho por elas para passar e seguir em frente ou porque por vezes caio....
O mar é algo de grandioso que proporciona um liberdade única, em que por maiores/menores que sejam os problemas sinto-me livre, sinto-me como que protegida no meio do desprotegido...
Gosto de desafiar o mar, não tenho medo mas sim respeito, gosto de ver até onde posso ir, desafiar o medo, não ter limites, gosto de me aventurar por ele...gosto de sentir aqueles arrepios quando se entra e depois aquele conforto quando se esta dentro dele....gosto do mar.
Tudo isto posso aplicar a minha vida e a Deus. A minha relação que descrevo aqui com o mar e a minha vida, posso dizer que muitas vezes é o que sinto na minha relação com Deus...

Sem comentários: