quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Um sonho, um caminho...uma vida :)

Hoje, ao seguir caminho até ao ginásio veio-me a cabeça esta música e um poema que há muito não o lia...
Pelo sonho é que vamos,comovidos e mudos.
Chegamos? Não chegamos?
Haja ou não haja frutos,
pelo sonho é que vamos.
Basta a fé no que temos.
Basta a esperança naquilo
que talvez não teremos.
Basta que a alma demos,
com a mesma alegria,
ao que desconhecemos
e ao que é do dia a dia.
Chegamos? Não chegamos?
- Partimos. Vamos. Somos.
(Sebastião da Gama)

É verdade, o sonho é uma constante da vida, que me faz viver, que me faz lutar com menos ou mais forças por ele...
que muitas vezes pergunto-me se vale a pena tanto esforço...
no final a resposta é que vale sempre a pena todo o esforço que se faz por algo em que se acredita, que por mais difícil ou não de se realizar, não é impossível de se fazer.
Aos olhos de Deus nada é impossível, por isso acredito que se lutar pelo sonho, pelo que acredito e sobretudo fazendo sempre de forma a deixar-me guiar por Deus, chegarei onde Deus me levar...
É assim, podemos não realizar todos os sonhos (Deus sabe o que é melhor para mim), mas são eles que me fazem acordar todas as manhãs e sair da cama, mesmo não apetecendo por vezes...
Mas Deus esse sim sabe o que é melhor para mim, acreditar Nele e fazer o que me vai pedindo é o meu dever, deixar-me guiar por Ele sem medo...assim a minha vida passa a ser a Dele e o seu sonho o meu também e ai de certeza que por muito que nos façam parar, não conseguem, pois Deus, esse está a meu lado, caminha comigo...

Hoje então soube como iria ser o estágio, qual seria a turma e horário e este ano estou motivada para começar apesar de não ir ser facíl, falta este ano somente e depois... Irei dar aulas de Ed.Física ao 5.ºano, em principio consigo ir dar AEC`S, irei dar catequese, mas fico muito feliz por conseguir continuar a fazer o voluntáriado.

E para a semana estarei na escola, com o meu colega, a observar a turma, e depois muita criatividade e ideias para cativar crianças, muito cansaço, muitas alegrias e tristezas, mas acima de tudo Fé, esperança e a certeza do apoio do meu amigo JC :)

2 comentários:

Andreia disse...

Ja diria o poeta! Deus quer, o Homem sonha e a obra nasce!
Mais uma vez desejo-te boa sorte pa este ano que tenho a certeza que vai ser de mta coisa :)
Passo a passo, grão a grão Completemos esta construção,
Não imaginas o poder,
Que te deixaram na palma da mão!!!

Cat@ disse...

Se algum dia te sentires infeliz atenta na ultima frase deste poema. "Partimos.Vamos.Somos"
EM cada dia sê tu propria, escuta a voz do Pai e vai...vai sempre...
De certo meu anjo, serás feliz!
Sempre a teu lado!
Aquele abraço!