terça-feira, 15 de setembro de 2009

Final de Férias :)

É isso mesmo as férias estão a acabar e em breve começa o novo ano.
Este Verão foi bom, além de trabalhar e de actividades que fui fazendo também pude estar com amigos e divertir-me.
Foi um Verão completamente diferente do que pensei, acho que olhando aos últimos anos, nunca passei tanto tempo com os meus irmãos no Verão como este ano. Foi bom, pois podemos pensar em conjunto de como será este ano. Eu que agora sou finalista e eles que vão se tudo correr bem trabalharem e acabar os estudos. Em que pudemos ver que temos que acentar os pés na terra e ver que temos muito a fazer ainda.
Foi um verão que pude ver muito dos jovens a trabalharem e organizarem-se nas festas que realizamos pela nossa associação, em que apesar de muito se falarem que não fazem nada, afinal sempre fazem. Precisam talvez é de um apoio por trás que lhes façam avançar...
Também outra novidade é que o nosso centro de acolhimento de jovens e de oração vai seguir em frente este ano, já temos dois terrenos :) e agora e por mãos a obra.
Programamos agora a viagem até a Pólonia no final do ano para o Encontro Europeu de Taizé, eu espero ir, pois é uma experiência única de encontro com Deus, com os outros e de partilha com uma diversidade de cultura presente.

Nestas férias, pude perceber muita coisa, entre elas é que o meu lugar por enquanto é estar perto dos meus irmãos, sei que é importante o meu apoio agora que tentam arranjar trabalho...
Tudo o que pensei fazer nas férias foi alterado, e agora percebo o porquê.
Dizem que Deus escreve direito por linhas tortas, pois é verdade...Ele lá me fez estar algum tempo em casa e em muitos momentos as recordações que estavam nas gavetas, fez-nos descobrir um pouco de que somos... Foram momentos que só nos os quatro sabemos o que passamos nestas férias...
E ser surpreendida pelos meus irmãos demais:)
É bom chegar a casa e ver uma carta para nós com algo que nunca esperamos ver escrito, é bom chegar a casa e ir acordar os meus irmãos com a guitarra a dizer que sei tocar uma música...

É bom matar saudades e senti-las quanto há muito não ia a Condeixa, cada vez mais agarrada por lá...é bom sentir uma alegria imensa por ver-te partir em missão...

É bom viver, sentir-nos vivos e sobretudo sentir-nos amados por Deus.

1 comentário:

Andreia disse...

O esperado texto! Amiga, Deus escreve sempre os nossos passos da melhor maneira... ainda bem que o verão teve um balanço positivo!
Agora tenho que te dizer sorte amiga para mais um ano e o ultimo o derradeiro e ja sabes podes contar comigo! ;)