sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Amor...amor a palavra mais bela do Mundo

" Amor é fogo que arde sem se ver", " O amor tudo suporta, tudo crê".
O amor é tão grande que não tem dimensão, é tão profundo que não tem fim.
O amor é algo de infindável, que não à forma de descrever, é algo tão grandioso que não cabe dentro de um único coração, por isso necessitamos de partilhar esse amor com outro.
Esse amor que "...é fogo que arde...", é Cristo que não vemos, mas sentimos como que um fogo ardente, que queima o nosso coração, que transmite esse calor que é próprio do amor. É tão forte esse amor que acredita que tudo pode melhorar, que suporta e consola a dor de alguém.
O amor é Deus, "Deus é Amor", criou-nos por amor, para amarmos, onde através de gestos tão simples podemos demonstra-lo ou por palavras carinhosas que exprimem esse sentimento.
É a amar-se que se vive, amar a família, o mundo, a Cristo, os outros e até nós próprios (" Ama teu próximo como a ti mesmo").
É bom amar, é bom ser-se amado, é bom saber que Deus nos ama.
Amor palavra tão pequena com um significado imenso.
"Ama o teu próximo..." por vezes isto pode ser difícil na medida em que devemos amar não só os nossos amigos mas também nossos "inimigos", acolhendo todos em nossos corações.
Cristo não fez distinção entre raças, crenças, amou-as todas por igual.Como cristãos, testemunhas, devemos amar todas as pessoas sem distinção.
Devemos formar uma única comunidade onde nós amamos, pois só assim podemos construir um caminho em direcção a Cristo, à Paz, à Reconciliação entre povos.
O amor tudo pode, mas precisa de nós para ser levado por todos os que conhecem ou não o que é o verdadeiro amor, espalhando assim pelo mundo esse amor, onde cada vez mais se assiste a um mundo individualista, onde a pobreza, a miséria, a fome, aumenta.
Ao semearmos o amor estamos a plantar no coração de alguém a alegria de viver, a esperança e o próprio amor.
Tudo isto e muito, muito mais é o Amor.

1 comentário:

Andreia disse...

ola! sabes hoje nao tou mto boa pa comentarios mas aqui vai!!!
por vezes dixem que so podemos acreditar no que vemos... mas os sentimentos será k se veem? pois bem o amor ve-se nos nossos actos de amor pelo proximo! bigada por esta tua partilha!!