quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Na pausa do estudo...

Na pausa que fiz hoje enquanto estudava, decidi ir ler um texto que há muito andava a procura e encontrei-o.
O texto refere dois homens doentes num hospital, onde um deles, que está ao pe da janela, todos os dias quando se senta na sua cama descreve ao seu amigo o que vê. Um dia ele morre e o seu companheiro pede para se mudar para perto da janela de forma a ver o que o seu amigo todos os dias lhe contava. Para seu espanto o que vê pela janela é simplesmente um muro branco, descobrindo posteriormente que o seu companheiro de quarto era cego.
Ficou então a pensar como poderia o colega ter imaginado coisas tão belas, que todos os dias lhe animavam? A enfermeira referiu-lhe que talvez essas histórias fossem para alegra-lo e anima-lo um pouco mais.

Muitas vezes na nossa vida podemos não estar bem, no entando quanto compartilhamos com alguem essa dor fica mais facil suportar...POr vezes ao saber que um amigo não está bem tentamos anima-lo de diversas formas e ai a alegria torna-se grande.
Quando nós na nossa vida partilhamos os nossos sentimentos com alguém o caminho torna-se mais facil.
Na nossa vida quando dependento da nossa situação, o principal é ver o outro feliz.
No meu caso quando consigo fazer alguem feliz ou nem que seja tirar um sorriso dessa pessoa, fico bem melhor, pois os problemas que pudesse ter nessa altura desaparecem...
A felecidade, o sorriso, a alegria e contagiante, todos nos dependemos uns dos outros na nossa vida.
Mas por vezes tentamos fazer tudo sozinhos, mas onde nos leva? Provalvemente se naquele quarto não houvesse as histórias imaginadas pelo cego, o outro doente não suportaria tão facilmente a dor.Não quereria ir para a outra cama, provalvemente nem ligava que o seu colega tinha morrido.
Muitos se calhar são assim, pensam que só eles sofrem, que só eles é que sabem da vida deles, que ninguem lhe pode fazer feliz.Nesta historia esta o contrario, podemos em qualquer situaçao da nossa vida, torna-la mais agradavel de viver quando se partilha com alguém.

Bem vou voltar ao estudo

Sem comentários: