domingo, 23 de agosto de 2009

" - Os que vendem sonhos são como o vento: ouves a sua voz, mas não sabes de onde ele vem e nem para onde ele vai. O importante não é o mapa, mas a caminhada."
"- António, vê como o teu pai foi um ser humano brilhante, apesar dos defeitos dele. Não contenhas as lágrimas; chora tantas vezes quantas desejares, mas não lamentes desesperadamente a sua perda. Pelo contrário, honra-o vivendo com maturidade. Honra-o enfrentando os seus temores. Elogia-o ao ser generoso, criativo, afectivo, sincero. Vive com sabedoria. Creio que, se o teu pai pudesse usar a minha voz neste momento para te dizer algo, daria gritos para te encorajar a viver: «Filho, vai em frente! Não tenhais medo do caminho, tem é medo de não caminhar!»"
Estes dois excertos são do livro "O vendedor de sonhos" de August Cury.
Ambos me chamaram a atenção quando estava a ler o livro. Porque realmente o que importa é a caminhada que vamos fazendo ao longo da nossa vida... e o segundo excerto marcou-me por me fazer relembrar algo na minha vida, que alguns amigos me transmitiram e que me ajudaram a encarar a vida como um dom, que temos que fazer ver a todos, que vale a pena viver. Palavras, essas, algumas iguais, outras com o mesmo significado das que estão escritas em cima, que me fizeram pensar que apesar de bons ou maus momentos que passe, não posso ter medo de seguir em frente, de escutar e fazer o que Deus me pede.

2 comentários:

erute disse...

:)

Logo vi que leste o vendedor de sonhos... eu ainda estou muito no inicio, mas estou a gostar.

Já leste "A Saga de um Pensador"? é do mesmo autor e vale a pena

Beijo

Andreia disse...

Promessa é divida! E aqui estao os excertos do livro que estas a ler!
Realmente gostei da frase andamos por vezes a pensar que a nossa vida tem um mapa... agora vou fazer isto e dps aquilo e depois nem sempre acontece e continuamos a caminhar na mm com um GPS( JC) que por vezes parece que nos dá uma volta que não é para dar mas Ele sabe o que faz!
Também te digo aqui da barreira a ver o treino da vida! Vai Liliana não desistas está quase tu consegues!! :) ai amiga como é dificil por vezes desenhar o mapa da nossa vida... deixemo-nos abandonar nas mãos Daquele que tudo sabe!
Vamos sem pará-quedas!!! a adrelanina de viver