sábado, 18 de setembro de 2010

Apenas uma forma de pensar

Afinal o que é a morte?
Será que à vida eterna?
Seria bom saber o dia que partimos?
Por mais que nos preparemos para a morte, estaremos nós preparados para depois aceita-lá?
Estas são questões que já ouvi, que já tive de responder por vezes ...

Algo certo é que deste do momento que somos concebidos e à vida dentro do útero de uma mãe, existe ao mesmo tempo já a possibilidade da morte, de uma perda...por vezes apenas pensamos que só acontece quando se envelhece, mas não...então quando nascemos, a partir desse momento começamos a envelhecer e a estar sujeitos a todas umas condicionantes que fazem com que a nossa vida possa terminar de um momento para o outro...
No entanto a morte para mim, e é neste sentido que tento encarar apesar de não ser facíl quando toca aos nossos..é vista como o inicio de uma outra vida, uma vida que vai para além da morte, uma vida onde há a vida eterna, onde estamos junto de Cristo e de Deus que é Pai e que nos ama acima de tudo...Ama-nos tanto que nos deu o seu filho. Este que sofreu por nós e se entregou por nós e que muitas vezes nestes momentos mais difíceis nos perguntamos onde esta Ele...Pois Ele esta no abraço recebido, no conforto, no telefonema ou sms, no choro, na alegria, no carinho de alguém presente neste momento....Podendo esse alguém estar longe ou perto, não interessa...o que interessa é que Deus esta connosco ao nosso lado em todos os momentos...
Se soubéssemos então o dia que íamos morrer, pelo menos falo por mim...não gostava, era como andar a contar dias "olha menos um dia" e mesmo que pensemos "mas se soubéssemos preparávamos as pessoas e nós" pois penso que isso é uma mentira...
Isto porque por mais que pensemos e que nos mentalizemos que estamos preparados, nunca estamos...isto falo por mim...
Eu sabia que a minha mãe e o meu avo na altura que foram para o hospital tinham poucas hipóteses, e apesar de pensar que a perda deles era possível e uma realidade, por mais que diga que estava preparada...quando chega a hora não estou...
O meu avo faleceu na quinta a noite, e na segunda tinha o ido ver...e ele estava melhor, riu-se, chorou de alegria por me ver, por saber que eu estava agora mais perto de casa, contou-me que o meu pai já o tinha ido ver (o meu pai não ia porque tinha dito um acidente) e não esqueço o que ele disse a enfermeira e auxiliar que ali estavam "Esta netinha é um anjinho" lol o que eu me ri com esta frase...bem vou um momento muito bom...
Por isso me custa a partida, muitas são as recordações que ficam, a saudade que aumenta...custa-me ver o meu pai, os meus primos, os meus tios e a minha avo tristes e não poder fazer muito...mas para o ver a sofrer e ver a minha família a sofrer talvez tenha sido melhor assim...agora descansa em paz junto de Deus Pai, agora há mais um anjo a olhar por nós...
Não é fácil, mas nesta tristeza também cabe a nós acreditarmos que isto é apenas o inicio de uma vida melhor, onde vivemos eternamente e como cristãos um dia queremos alcançar.
Por Cristo vivemos, com Cristo amamos e com Ele caminhamos juntos neste mundo,onde não devemos julgar mas apenas aceitar e compreender..." Felizes os que choram porque serão consolados"

Sem comentários: